terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palestra e Bate Papo | Vida em Quadrinhos com Will Conrad

Na semana passada, dia 10, recebemos o ex aluno da ED e ilustre quadrinista Will Conrad para uma palestra e bate papo contando sobre seu percurso profissional desde a época em que cursava Programação Visual na antiga Escola de Design. Hoje, Will é profissional referência no universo dos quadrinhos e felizmente pode compartilhar conosco diversas questões referentes ao seu trabalho, facilidades e dificuldades com relação à divulgação, prospecção e produção. O seminário foi aberto ao público e contou com a visita enriquecedora do Professor Silvestre Rondon, a convite do próprio Will.

5 comentários:

Alelí Reis Tello disse...

Vilmar Conrado, mais conhecido como Will Conrad, mostrou que mesmo se o caminho for complicado, é possível (e vale a pena) conquistar a realização e o reconhecimento profissional. Fazer o que se gosta estimula a dedicação, a pró-atividade e a busca constante por novos conhecimentos, essenciais para o crescimento pessoal e no exercício da profissão. Will apresentou sua trajetória no universo dos quadrinhos, contando as experiências mais significativas de cada fase de sua carreira e do processo de trabalho, sempre em transformação para acompanhar o desenvolvimento das próprias habilidades e aproveitar os novos recursos disponíveis. Mostrou diversos (incríveis!) trabalhos, falou da produção rápida das revistas em quadrinhos, deu dicas e referências de artistas e livros. Sobre o mercado de trabalho, o quadrinista contou sobre a dificuldade inicial que passou para se inserir no mercado internacional, num contexto em que havia preconceito contra desenhistas sul-americanos e menos facilidade de acesso a novas informações e oportunidades. Hoje, com as amplas possibilidades oferecidas pela internet e com o surgimento dos quadrinhos digitais, já não é muito difícil entrar no mercado. E mesmo que as muitas tentativas de envio de páginas de teste ou portfolio não resultarem em uma oportunidade de trabalho imediata, elas geram maior visibilidade para o profissional. Conhecer um pouco do percurso de Will nos faz pensar sobre a importância de buscar nossos próprios caminhos e de nos encontrarmos naquilo que gostamos de fazer.

Alelí Reis Tello | DG Manhã

Unknown disse...

Dedicação e determinação. Esses foram (e ainda são) os valores imprescindíveis para a carreira de sucesso de Will Conrad. No decorrer de sua palestra, ele contou sua trajetória desde a graduação na ED até a realização de um sonho de muitos quadrinistas: o trabalho na Marvel. E durante todo esse percurso ficou clara a dedicação e a determinação de Will Conrad para se tornar o profissional que é hoje, seja no envio de inúmeras páginas de teste para as editoras, na finalização de quadrinhos de outros artistas ou no desenho de seus próprios quadrinhos. Conrad também ressaltou a importância do amor pelo que fazemos. Esse sentimento é fundamental para o sucesso de qualquer profissional, em qualquer área. Gostar do que faz é o primeiro passo para realizar o seu trabalho com primor e excelência. Por fim, fica a reflexão sobre a importância de descobrir o que se gosta de fazer e trabalhar com dedicação e determinação para aprimorar suas habilidades e se tornar um profissional de destaque.

Matheus Maciel | DGM

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

A palestra ministrada por Will Conrad me atraiu pelo seu invejável currículo e portfólio, não somente na renomada e conhecida Marvel, mas também pelas capas dos principais quadrinhos da empresa Dark Horse. Porém, o que me fez prender minha atenção foi sua incrível humildade, que acabou por transmitir um sentimento encorajador para mim, que espero algum dia também conseguir entrar no mundo da ilustração. A palestra teve muitos pontos fortes, e abordou diversas etapas do processo de produção das imagens e planejamento da informação, mas a principal mensagem que Will transmitiu é: sempre se supere e esforce. Sem isso, não é possível chegar a lugar nenhum deste mundo tão competitivo. Existem milhares de quadrinistas fantásticos, porém apenas os que estão dispostos a dedicar sua vida conseguem.

Paula de Abreu Resende, DGM8

Unknown disse...

Olá,
Sou um jovem empresário que procurava desesperadamente um empréstimo comercial para financiar meu projeto. Então conheci o Pedro, um credor dos EUA que me concedeu um empréstimo de 4 milhões de dólares com condições simples de empréstimo.
Você pode contatá-lo em pedroloanss@gmail.com Ou WhatsApp Ligue: +1 863 231 0632 para obter seu empréstimo.

Postar um comentário

 

Seminários DG Copyright © 2013 | Layout por Débora Mello