quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Palestra e Bate Papo com Thiago Barcelos



Ontem, dia 28 de agosto de 2014, tivemos a visita do Thiago Barcelos. Ele falou sobre o posicionamento do designer no mercado e, pra isso, nos contou muito de suas experiências!

Para acompanhar os trabalhos do Thiago, é só entrar no site dele e escolher uma das redes sociais onde ele está para segui-lo!

Site: http://thiagobarcelos.com/
Behance: https://www.behance.net/thiagobarcelos
Linkedin: http://www.linkedin.com/in/thiagobarcelos
Twitter: https://twitter.com/barcelosthiago
Instagram: http://instagram.com/thiagobarcelos

8 comentários:

Unknown disse...

Formei, e aí? Talvez este seja o maior questionamento dos alunos do 8º período, salvo raras exceções. A relevância desta palestra/ bate papo em um momento tão oportuno, evidencia o quanto as incertezas do futuro, agregadas ao contato ainda inicial com o mercado, nos incomodam.
Thiago Barcelos dividiu conosco as suas experiências, em narrativas descritivas que proporcionaram uma rica troca de ideias. Conhecer as suas histórias, as iniciativas em busca do trabalho desejado e principalmente as dicas sobre o comportamento do designer diante do mercado, trazem para nós, um senso norteador, no exato momento em que, dividimos nossas atenções entre o projeto de graduação e as disciplinas derradeiras de um curso muito intenso, com os anseios da vida profissional.
O que pessoalmente absorvi, como dica mais importante neste bate papo, foram as estratégias citadas de posicionamento do designer no mercado, como por exemplo, a presença online e a potencial visibilidade que ela permite criar e manter, além é claro, do estudo constante e atualização intelectual. O arsenal do designer apresentado pelo Thiago é muito interessante e reúne um repertório vasto de ferramentas e recursos que podem fortalecer e justificar a nossa imagem pessoal/ profissional online.
Retomando o título da palestra “Formei, e aí?”, constatei que no meu caso a dúvida permanece, porém com um direcionamento e ótica que ainda não havia pensado. Quando descobrir esse “e aí” conto para vocês (risos).
Foi um ótimo bate papo, sensacional mesmo. Agradeço as professoras, ao Thiago e aos amigos presentes.

Um abraço,
Rafa Marques

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente! Essa é a palavra que resume a palestra apresentada por Thiago Barcelos. Achei bacana a abordagem que ele fez durante a palestra: "Formei e daí?". Assim como eu, acredito que todos alunos já se questionaram sobre o que fazer e como decidir que rumo tomar ao se formar. É bem natural que essa dúvida surja, ainda mais na reta final do curso. No decorrer da conversa tivemos esclarecimentos sobre a inserção do designer no mercado de trabalho. Ele compartilhou um pouco de suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira profissional.
Portanto Thiago expôs diversos pontos que devemos explorar, dentre os quais podemos destacar: a importância de sempre buscar inspirações, estar aberto para aprender, se apropriar de ideias e conhecer novas técnicas que ampliarão nosso conhecimento em nossa atividade profissional.

Karen Martins - Manhã

Rosiane Izidoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosiane Izidoro disse...

Bacana de mais conversar com o Thiago Barcelos, pudemos refletir sobre como nos posicionarmos frente a um mercado competitivo e ainda nos destacarmos através de ferramentas virtuais, que podem valorizar ainda mais a nossa visibilidade frente a grandes empresas e possíveis trabalhos que venhamos desenvolver. Adorei os incentivos e dicas sobre o mercado, pois no final o que dependerá para o nosso sucesso, serão as boas escolhas e força de vontade para aprender e compartilhar também.
Achei muito interessante o posicionamento do Thiago frente as dificuldades em relação a sua saúde e seu bem estar, acredito que devemos pensar no nosso corpo, nos nossos limites, por que não somos robôs e também não sabemos de tudo, devemos fazer o nosso melhor sim, para que sejemos valorizados por quem somos e pelo que fazemos.

Obrigada Thiago por sua presença, pelos incentivos e dicas enriquecedoras.

Rosiane Izidoro | DG noite

Unknown disse...

Sensacional a palestra do Barcelos, conheci ele em um evento de Internet antes mesmo dele se formar e eu entrar na UEMG. Acompanho desde aquela época suas redes sociais e acho interessante suas características.

Seus trabalhos sempre bem técnicos e bem conceituados, suas fotografias com um olhar diferente por seu afeto pela arquitetura e sua fascinação pela proporção aérea. Thiago é uma inspiração de profissional dedicado.

Hoje o Thiago é uma referência para mim em ux/ui mobile, sua atuação em diversos lugares, trouxe experiência e maturidade para seu trabalho, e acho essa presença online que ele tanto destacou, fundamental para o marketing pessoal de um designer, continuo acompanhando suas redes sociais e atento com suas opiniões e dicas.

Raisny Fernandes | DG manhã

Felipe disse...

Thiago apresentou e nos mostrou que a empreitada pessoal é dada por ingredientes como coragem e linhas tortas. A dedicação naturalmente nos encaminha para uma situação. O que me admirou foi a boa vontade para apoiar quem está começando. Atitude esta que só comprova maturidade e virtude.

Foi uma ótima referência em termos de metodologia, também. Sempre dando total atenção para a utilização do embasamento da projeção de interfaces voltada para a experiência do usuário.

A parte sobre o networking voltada para o ambiente digital foi uma experiência compartilhada que me acrescentou bastante. Me fez enxergar uma série de esforços que jamais percebi como eficientes, no entanto me fez olhar pra trás e perceber que ocorrem boas oportunidades através da conscientização de nosso círculo social, inclusive de quem está mais distante fisicamente.

Agradecido!

Unknown disse...

Olá,
Sou um jovem empresário que procurava desesperadamente um empréstimo comercial para financiar meu projeto. Então conheci o Pedro, um credor dos EUA que me concedeu um empréstimo de 4 milhões de dólares com condições simples de empréstimo.
Você pode contatá-lo em pedroloanss@gmail.com Ou WhatsApp Ligue: +1 863 231 0632 para obter seu empréstimo.

Postar um comentário

 

Seminários DG Copyright © 2013 | Layout por Débora Mello