quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bate-papo com Bee Grandinetti


Ontem, dia 21 de agosto, foi a vez de conversarmos com Bee Grandinetti, nossa querida ex aluna e expert em motion! Depois de fazer um curso na Suécia a moça está de mudança para Londres, para fazer um estágio na Produtora Blink e veio compartilhar conosco sua trajetória profissional e seus projetos! Obrigada pela presença, Bee! Se quiserem falar com ela, fica aí o contato: grandinetti.bee@gmail.com

Algumas referências que a Bee nos deixou:

Curso Abril de Jornalismo: http://www.cursoabril.com.br/
Hyper Island: http://hyperisland.com/


Estúdios, animadores, etc:
- Giant Ant: http://giantant.ca/
- Buck: http://www.buck.tv/
- CRCR: https://vimeo.com/lecrcr
- Animade: http://animade.tv/

- Blink: http://www.blinkprods.com/
- Golden Wolf: http://www.goldenwolf.tv/
- Sebas and Clim: https://vimeo.com/sebasandclim
- Parabella: http://www.parabellastudios.com/
- Jr. Canest: https://vimeo.com/jrcanest
- Charles Huettner: https://vimeo.com/charleshuettner
- Alex Grigg: https://vimeo.com/alexgrigg
- Nicolas Menárd: https://vimeo.com/user848257

- David O’Reilly: https://vimeo.com/davidoreilly
- Max Joseph: https://vimeo.com/user4898119
- Lucas Zanotto: https://vimeo.com/lucaszanotto
- Moth: https://vimeo.com/mothcollective
- GMunk: https://vimeo.com/gmunk
- Brikk: http://www.brikk.se/
- Plenty: http://plenty.tv/
- Sander Van Dijk: https://vimeo.com/sander
- Le cube: http://lecube.tv/
- Gobelins (escola francesa muito foda): https://vimeo.com/user17289425
- Fraser Davidson: https://vimeo.com/fraserdavidson
- Eamonn O Neil: https://vimeo.com/eamonnoneill


Canais pra seguir:
- http://icecreamhater.com/
- https://vimeo.com/channels/wineaftercoffee/

5 comentários:

Gui Jorge disse...

Poxa vida! Que tanto de link legal que vocês puseram neste post! Dá vontade de ficar horas vendo cada link e assistindo tudo que tiver pra ser assistido!
Primeiro obrigado, né gente? As meninas por terem atendido a minha proposta de trazer a Bee e a ela por ter vindo. Fiquei muito feliz!
A primeira coisa que nos deixou esta conversa foi ver como o mundo é pequeno, né? A Bee estudou na Suécia, foi aprovada para um estágio no Canadá e agora está indo estagiar em Londres. E não é porque ela é foda (apesar dela ser sim). É porque os países do mundo não são tão fechados e inatingíveis como parecem! Vamos aperfeiçoar esse inglês aí heim galera, porque o mundo está se mostrando cada vez mais como um ovo! As possibilidades são infinitas!
Outro papo importante foi sobre como o tempo é decisivo para as coisas serem bem feitas e pra que a gente se supere. Tempo pra sentar na cadeira e aprender, fazer, errar, fazer novamente e evoluir é essencial. Pensar grande, ter paciência e mandar bem no inglês! Foram os aspectos essenciais para mim na conversa que tivemos. Vamos parar de achar que sair do Brasil é uma coisa tão incansável assim!
Abraço pra vocês!

Unknown disse...

A trajetória profissional da designer Bee Grandinetti, narrada no seminário, e sua experiência vivenciada fora do Brasil, além dos projetos realizados, nos mostrou que antes de tudo, o designer precisa ser ousado. Desafiar-se e aceitar desafios, sempre em busca de inovações e aperfeiçoamentos. Mesmo que o retorno financeiro não seja tangível de imediato, proporciona ao designer uma melhor visão e concepção de toda atividade que está acontecendo no mundo nesta área.
Acomodar-se é correr o risco de tornar-se ultrapassado em pouco tempo, pois, o design contemporâneo é dinâmico.
Outro pensamento da designer que merece ser destacado é sobre a importância de se trabalhar com pessoas competentes, que tenham mais conhecimentos, pois, com elas vamos absorver e agregar novas experiências na área.
Comprometimento com a profissão, sonhar alto, não se acomodar à mesmice e ter originalidade, devem ser mais alguns dos objetivos do bom designer. Apropriadamente, a meu ver, ela comenta que antes de se pensar em retorno financeiro, o profissionalismo, um bom projeto, o amor ao que se faz, devem prevalecer à questão do dinheiro.
Outro aspecto abordado foi quanto ao tempo de desenvolver um bom projeto e ao tempo exigido por quem o contrata, que nem sempre estão em sintonia. Para ela, recusar um trabalho que não se tenha um tempo adequado para realizá-lo, muitas vezes é melhor do que executá-lo às pressas e sentir-se incomodado por não tê-lo feito como desejava.

Diego Corrêa Giudice - Noite

Bruna França disse...

Simpática e aberta a perguntas e questionamentos, Bee é uma inspiração. Ela não "esconde o ouro" e nos bombardeia com várias referências e experiências. Mostra que "gente como a gente" pode chegar longe com determinação, dedicação e comprometimento.
É um exemplo de coragem e ousadia desde a época do TCC quando decidiu deixar o estágio para se dedicar ao seu projeto, depois quando caiu de paraquedas em São Paulo para fazer o Curso Abril, ao ir com a cara e a coragem para a Suécia e agora para desbravar Londres.
Ela falou das diferenças do mercado brasileiro e estrangeiro e que praticamente tudo é uma questão de tempo: o estrangeiros valorizam o seu tempo para a realização de um bom trabalho, diferente dos brasileiros em que tudo é para ontem.Bee destaca a importância de trabalhar com quem admiramos e nos faz crescer, a importância de sair da nossa zona de conforto, a vontade de sempre melhorar e de nunca desistirmos dos nossos sonhos. Como já foi dito anteriormente, ela é uma verdadeira inspiração.

gui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gui disse...

O que mais chama a atenção na trajetória da designer é a sua ousadia e o quanto isso já lhe rendeu em tão pouco tempo. A fala da Bee é extremamente motivadora em vários aspectos, é muito gratificante saber que pessoas com a qualidade de trabalho e o talento dela se formaram na mesma faculdade em que estudo.
A explicação e exposição da importância de se ter tempo para desenvolver algo de qualidade, (a exemplo de Stanley Kubrik, que muitas vezes foi criticado por demorar tempo demais para entregar um filme, no entanto o seu talento e brilhantismo são ímpares no cinema) e a recusa de continuar em um projeto que exigia mais do que valia e não respeitava o trabalho dela como profissional foram muito motivadores.
A ousadia da Bee é vista também ao abandonar um bom emprego mais de uma vez com o intuito de ir atrás de uma formação melhor e de oportunidades melhores, na forma como se candidatou ao estágio no Canadá e agora na Inglaterra.
Em diversos momentos pude sentir que todos que a ouviam se inspiravam. Saber que é possível para um designer dizer não para um trabalho que não está trazendo bons resultados faz todos nós nos sentirmos um pouco mais empoderados.
A fala dela vai além, ao dizer da importância da união entre os profissionais e como isso está engatinhando ainda, mesmo fora do país, é legal ver que ela quer, de certa forma, retribuir as oportunidades que teve criando oportunidades para os colegas dela.
É desse tipo de ambiente e de iniciativa que o cenário mineiro precisa para se fortalecer, melhorar as condições de trabalho, os prazos, os valores etc.
Profissionais como a Bee não só nos inspiram mas também fazem do mercado um lugar mais humano e do cenário mineiro algo para se orgulhar ainda mais.


Guilherme Mendes Cotta

Postar um comentário

 

Seminários DG Copyright © 2013 | Layout por Débora Mello